Terça-feira | 12 de Novembro de 2014
Reuniram-se as alunas Beatriz Paulino, Lúcia Lopo, Mariana Santos e Sara Tietzen, na biblioteca escolar da Diamantina Negrão e leram o livro: O Principezinho do autor Antoine de Saint-Exupéry.
Capitulo VIII
No inicio do capitulo VIII, o narrador começa por descrever o momento em que a Rosa desabrochou, descreve como o principezinho prestou atenção a cada detalhe da evolução da sua semente (que por sua vez era diferente de todas as outras, tornando-a ainda mais especial aos olhos do principezinho).
Levou dias e dia a arranjar-se e então, um dia, assim que o Sol nasceu, ela apareceu, magnifica, impecável. O principezinho e a Rosa travaram um longo diálogo onde puderam para além de se ficar a conhecer, criar uma ideia sobre um e o outro.
Ao longo da narrativa, o narrador foi fazendo juízos de valor sobre a Rosa, descrevendo-a como vaidosa, convencida e caprichosa.
No final do capitulo, o narrador relembra a confissão que um certo dia, o principezinho lhe fez, admitindo que não devia ter ligado às palavras, aos caprichos da Rosa, mas sim às suas atitudes e que deveria ter visto por detrás de todas as complexidades da Rosa, o sentimento que ela nutria por ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário